CURSO: ELABORAÇÃO DE TERMO DE REFERÊNCIA e PROJETOS BÁSICOS COM BASE EM ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES. (sob a ótica da Instrução normativa nº05/2017 e IN nº40/2020)

Professora: Madeline Furtado

Assunto: Proposta da prestação do serviço técnico especializado de treinamento e aperfeiçoamento profissional visando à melhoria dos processos de contratação. O curso “ ELABORAÇÃO DE TERMO DE REFERÊNCIA e PROJETOS BÁSICOS COM BASE EM ESTUDOS TÉCNICOS PRELIMINARES.”

ABORDAGEM DO TEMA
Este curso aborda os temas que incidem sobre a elaboração dos documentos que irão construir o processo de contratação, em especial os requisitos importantes na elaboração do processo de licitação, observando as nuances do objeto a ser contratado e o planejamento da licitação.
Os documentos (artefatos) a serem produzidos (ETP,PB,TR) e seus anexos (Planilhas, memoriais de cálculo, IMR, Mapa de Riscos, etc) serão objeto de estudo e aprofundamento, considerando as diretrizes da Instrução Normativa MPDG/SEGES nº. 05/2017 e demais legislações correlatas.
O curso abordará também os principais impactos trazidos pela Lei 14.133/2021- a NLLC- Nova Lei de Licitações e Contratos, acerca do planejamento da contratação e a nova dinâmica inserida.
Correlacionar a teoria à prática é nossa especialidade, este curso tem este viés na busca pela eficiência na elaboração do processo de contratação.

CURSO ON LINE

Considerando as medidas de enfrentamento à pandemia da COVID-19 e a nova realidade da Administração Pública mediante a realização das atividades laborais em home-office, se faz necessário repensar o formato das capacitações dos servidores das instituições. Agora mais do que nunca é necessário é importante CAPACITAR, para que não se perca no meio das atividades laborais realizadas à distância, a conexão com a doutrina, jurisprudência e melhores práticas a ser cada dia mais aprofundadas. Nesse aspecto, o CURSO À DISTÂNCIA - 100%, ON LINE, será realizado por meio de uma plataforma virtual, mas, em tempo real possibilitará o aprendizado ao aluno que desejar se capacitar e aperfeiçoar procedimentos.

23 à 26 de agosto das 8h30 às 12h30

Carga horária: 16 (dezesseis) horas.

Investimento

O valor individual do curso é de R$ 1.300,00 (um mil e trezentos reais).

Obs: O pagamento deverá ser realizado em até dez dias úteis após a realização do curso em parcela única na Conta da Contratada.

 

ESTAMOS CADASTRADOS NO SICAF.

Público Alvo

Esse tema, exige capacitação permanente e todas as áreas envolvidas com o processo (executores, gestores, fiscais, assessores, auditoria, área jurídica, pregoeiros e demais agentes envolvidos que devem atentar para a compreensão do processo desde a fase de planejamento até o recebimento do objeto adquirido, seja, bens, serviços ou obras.

Método e Diferencial

A capacitação proposta envolve a parte teórico-prática e é direcionada para a realidade institucional mediante exposição do curso e debates. O curso é realizado de forma virtual, em tempo real, possibilitando o debate.
A realização do treinamento e aperfeiçoamento de pessoal, está inserido numa visão maior de implementação de um programa de melhoria dos processos, com base no Decreto n.º 5.707/2006.